Visitando Machu Picchu

Machu Picchu significa “velha montanha” em “quéchua”, também chamada “cidade perdida dos Incas”, é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba. Aos seus pés se encontra a cidadezinha de “Aguas Calientes”, última parada antes de subir a cidade sagrada de Machu Picchu.

tours-machupicchu-cusco

O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca e foi construída no século XV. Apenas 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.

Ciudad perdida de los Incas
Ciudad perdida de los Incas

A antiga cidade dos Incas consta de duas grandes áreas: a agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.

Templo del sol y al fondo las terrazas de cultivo
Templo del sol y al fondo las terrazas de cultivo

Há diversas teorias sobre a função de Machu Picchu, e a mais aceita afirma que foi um assentamento construído com o objetivo de supervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca no caso de ataque.

Las construcciones de la ciudad perdida de los Incas.
Las construcciones de la ciudad perdida de los Incas.

Pela obra humana e pela localização geográfica, Machu Picchu é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Melhor época para visitar é entre abril e outubro, pois não chove muito, pelo menos não com muita intensidade, já que uma zona subtropical. As temperaturas máximas variam entre 18°C e 22°C e as mínimas entre 8°C e 11°C.

Deixo mais imagens do Santuário Histórico de Machu Picchu. Quando tenham a oportunidade de conhecer, não desperdicem, vale muito a pena.

Aprenda espanhol e se aventure por este mágico lugar. Vale a pena! Faça aulas particulares de espanhol. (www.aulasdeespanhol.com.br)

Lee también sobre como llegar a Machu Picchu.