Escobar, el patrón del mal

Paulo Escobar, o patrão malvado” em português, é uma série colombiana, produzida pela televisão Caracol em 2012, contando a trajetória de vida, crimes e tráfico de Pablo Escobar.

Pablo escobar

A série é uma mistura de drama, ação e ficção histórica, criada por Juana Uribe e Camilo Cano e dirigida por Carlos Moreno. Apesar de ser uma obra de ficção, a série traz em muitas cenas, imagens reais da época, em paralelo com as gravações do seriado atual.

Outro assunto bastante debatido é a semelhança do ator Andrés Parra, que interpreta o Pablo Escobar, com o verdadeiro Pablo. Aliás, todo o elenco está muito bem caracterizado, fiel à realidade, como pode-se perceber no momento em que mostram as imagens da época.

Em todo o seriado, Pablo Escobar fala muito a expressão “berraco”, sempre dizendo “muy berraco, muy berraco”. Esta é uma expressão colombiana, principalmente da região de Medellín, que significa alguém muito especial, genial, fora de série, audaz. Também pode-se dizer que uma pessoa “berraca”, é alguém empreendedor, muito motivado. Mas tem seu sentido negativo, como uma pessoa furiosa, de mal gênio, complicado, ressentido.

É muito fácil encontrar a série para assistir, há inclusive no NetFlix. Vale a pena ver!

Para aqueles que querem aprender espanhol, assista no áudio original, treine seu ouvido e aprimore seu vocabulário.

Quer saber mais informações sobre aulas de espanhol, acesse e confira www.aulasdeespanhol.com.br

À esquerda o ator Andrés Parra e à direita Pablo Escobar