Belezas da Espanha – Cuenca

Se você nunca ouviu falar de Cuenca, te apresento a belíssima cidade histórica espanhola, pitoresca e no alto de uma colina. A menos de duas horas de carro ao leste de Madri e 45 minutos fazendo a rota de trens AVE de alta velocidade, que liga Madri a Valência, com vários trens parando em Cuenca.

cuenca-3

A linda cidade de Cuenca tem aproximadamente 56 mil habitantes e está cheia de ofertas culturais e passeios em meio a natureza. Fundada pelos mouros no século 8, ela se espalha pelo dorso de uma cadeia rochosa, serpenteando entre desfiladeiros deslumbrantes, esculpidos por dois rios, o Huécar e o Júcar. Essa parte histórica sobre as montanhas, foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1996.

cuenca-1 cuenca-2

A adorável Cuenca é famosa pelas suas ‘Casas Colgadas’. Em português ‘colgadas’ significa penduradas, exatamente isso, são casas agarradas às encostas, olhando para o desfiladeiro de Huécar. Atualmente funciona nessas residências o ‘Museo de Arte Abstracto Español’.

casas-colgadas-1 casas-colgadas-2

Próximo as ‘Casas Colgadas’ há muitas edificações históricas, que eram ex-conventos e hoje abrigam a hotéis e outros museus e fundações que retratam este período fértil da arte espanhola. A poucos metros encontramos a catedral gótica de Cuenca, cuja construção teve início em 1182. Essa catedral foi bastante danificada durante a Guerra Civil Espanhola, mas foi reformada e teve seus vitrais projetados pelos artistas Torner e Rueda.

catedral-gotica-cuenca
A cidade é um destino com valores acessíveis, há hotéis com bons preços e excelentes restaurantes, como o famoso Manolo de la Osa, com um maravilhoso cardápio de degustação com 11 pratos que não custa muito. O restaurante fica dentro de um dos elegantes e modernos pavilhões de vidro do ‘Ars Natura’, outro museu, dessa vez de história natural e com uma vista fantástica da cidade velha.

Ars Natura
Ars Natura – Museo de Historia Natural y donde se ubica el Restaurante Manolo de la Osa.

Em Cuenca você também pode fazer vários passeios pelos arredores, caminhadas, banhos nos límpidos rios da região, andar em caiaque, etc. É um ótimo lugar para disfrutar de alguns dias da sua viagem.

Assista o vídeo a seguir para ver as paisagens e obter outras informações sobre esse encantador lugar.

Aprenda espanhol e conheça as belezas da Espanha, viaje por esse país encantador e se comunicando bem. Acesse www.aulasdeespanhol.com.br