Uruguai encantado – Um pouco mais de praia

Além das famosas praias de Punta del Este, Piriápolis, Punta Ballena, há outras praias bastante frequentadas, muito bonitas e agradáveis.

Punta Negra
Punta Negra

Para quem gosta de um pouco de sossego, Punta Colorada e Punta Negra são lugares lindos e tranquilos, bem familiar e com belas praias. Nessa altura ainda não é oceano, mas o Rio da Prata, pois o oceano Atlântico começa formalmente na praia Brava de Punta del Este. Estas praias se localizam logo após Piriápolis.

Punta Colorada
Punta Colorada

A praia de La Paloma é banhada por águas puramente oceânicas e dizem ser mais bonita que as anteriores, porém mais cara também. A água é mais fria, mas há algumas baias, ótimas para os pequenos. Está localizada depois de Punta del Este.

la paloma

Se você procura um lugar mais boêmio, siga um pouco mais e vá até Valizas, com praias fabulosas. É possível fazer um passeio lindíssimo pela areia até Cabo Polonio. É mais barata que as demais, mas tem menos serviços.

cabo polonio
Cabo Polonio

A silhueta do “Cathay”, um barco pesqueiro taiwanês naufragado em 1977, dá um charme especial a La Pedrera, praia de areia grossa e ondas fortes, ótima para surfar. Você vai se encantar com a paisagem das rochas de La Pedrera, logo à esquerda. Há lindas pousadas sobre a areia.

La

Em Punta del Diablo, na praia chamada La Viuda (em português ‘a viúva’), há muito agito, vários bares, pousadas com música e drinks. É considerada a meca dos surfistas.

punta del diablo

Opções não faltam, há muitas outras belas praias, se informe, pesquise antes de fazer sua viagem. Uruguai te espera!

Leia também Uruguai encantado – Piriápolis

Um pouco mais de Punta del Diablo

Quer estudar espanhol? Faça aulas particulares na sua residência ou empresa. Se informe em www.aulasdeespanhol.com.br