Uruguai encantado – Piriápolis

A cidade de “Piriápolis” tem uma grande variedade de atrativos, praias, morros, história, parques, que a converte em um destino apaixonante em qualquer época do ano. A temperatura em alta temporada tem uma média de 28° e as praias ficam repletas de turistas. No frio variam de 7° a 15° e venta bastante, mas há muitos passeios para realizar nessa época, quando a cidade está mais tranquila.

centro piriapolis

Localizada há 35 km da cidade de “Punta del Este” e há 1:15 de Montevidéu, a cidade tem dois eixos principais, chamados de “Rambla Los Argentinos” e a avenida “Costanera Francisco Piria”, nome do fundador.

Rambla piriapolis

Sua costa vai ao longo de 25 km, todas as praias de areias brancas e águas límpidas. Um verdadeiro paraíso, com o verde dos morros ao fundo, completando o cenário.

Piriapolis

A capela de “San Antonio” é um dos atrativos da cidade que você não pode perder. É possível subir de carro ou pelo teleférico que sai do porto e tem uma das melhores vistas da cidade.

cerro san antonio

A construção mais bela que a cidade de “Piriápolis” possui, é sem dúvida o “Argentino Hotel”, um lugar de muita história, fama, visitantes ilustres, um lugar imperdível.

hotel argentino

Entre as localidades de “Minas” e “Piriápolis” existe um lugar que chama a atenção do visitante. Se trata do “Castillo de Piria”, uma construção de estilo medieval, com duas grandes torres, parecendo um jogo de xadrez, cercado por enormes grades.

castillo de piria

Quem vai em direção às praias do Oeste, sempre o vê passar, mas poucos o visitam. O morro “Pan de Azúcar” mede aproximadamente 400m e desde o alto é possível ter uma visão panorâmica única da cidade e do mar azul. Na sua base há um zoológico, onde os animais vivem praticamente livres. No seu topo há uma enorme cruz, um dos ícones mais representativos desta região. Foi construída em 1933 com concreto armado. Mede 35 metros e cada um dos seus braços chega a 12 metros. É possível subir até seus braços, onde há pequenas janelas para observar a 360° a bela paisagem.

pan de azucar

Aos pés do morro “San Antonio” está localizado o porto da cidade, lugar agradável para passear e desfrutar de um belo almoço ou ver o pôr do sol.

puerto piriapolis

Quer conhecer mais desta bela cidade, veja o vídeo a seguir. Melhor ainda seria visitá-la e aproveitar ao máximo este passeio, sem interferências da língua. Aprenda espanhol e desfrute dos passeios, gastronomia e cultura dos nossos vizinhos. Aulas particulares de espanhol, na sua residência ou empresa. Se informe.

Leia também: Uruguay encantado – Punta del Este