Última parada, ‘Aguas Calientes’

‘Aguas Calientes’, também conhecida como ‘Machu Picchu Pueblo’, é um povoado que se encontra em meio a uma abundante vegetação e uma cadeia de montanhas que formam um pequeno vale.

aguascalientes

Devido a sua localização geográfica, a apenas 30 minutos de ônibus de ‘Machu Picchu’, ‘Aguas Calientes’ é o lugar onde os turistas que visitam a cidade sagrada inca chegam, de trens que vem desde Ollantaytambo ou Cusco.

tren aguas calientes

O povoado desenvolveu uma importante infraestrutura turística e hoteleira. Contempla uma grande feira de artesanato local, bons restaurantes e hotéis que vão desde simples hospedagens até opções de alto nível.

Praça principal e a Catedral ao fundo.
Praça principal e a Catedral ao fundo.

Ao passar um tempo no povoado, é possível desfrutar dos banhos termais com propriedades medicinais, que estão situados a 800m da praça principal.

baños termales

‘Aguas Calientes’ tem somente uma rua e nela não passam carros. Há muitos becos e ruelas de pedestre, onde se encontram a maioria dos restaurantes e algumas lojas, já que existe uma grande feira e a maioria das lojinhas ficam aí.

pueblo aguascalientes

O clima em ‘Aguas Calientes’ é de temperado a quente, pois está no meio da selva. A temperatura média anual é de 16°. De novembro a março há chuva abundante e no resto do ano prevalece um tempo agradável e seco, ideal para o turismo.

hotel aguas calientes

O povoado se desenvolveu a beira do rio ‘Urubamba’, acompanhando o leito do rio por um trecho, sofrendo bastante com enxurradas, pois as águas que vem descendo as montanhas, chegam com muita vasão ao ‘Pueblo de Machu Picchu’.

rio aguascalientes

Está curioso para saber mais informações sobre a cidade sagrada dos Incas, leia ‘Visitando Machu Picchu’. Agora desfrute do vídeo, imagens e informações de ‘Aguas Calientes’, vale a pena ver!

Quer aprender espanhol? Faça aulas particulares, assim aproveitará mais o seu tempo e dinheiro. Acesse www.aulasdeespanhol.com.br e se informe.