Quebrada de las flechas – Ruta 40 – Argentina

A “Quebrada de las flechas”, se localiza na rota 40, bem no coração dos Vales Calchaquíes e faz parte do Monumento Natural Provincial de Angastaco. É considerada a estrada mais extensa da Argentina, ela atravessa o país de norte a sul. Um dos pontos mais atrativos e pouco conhecido é a “Quebrada de las Flechas”. São formações rochosas pontiagudas, parecendo flechas, por isso o seu nome, que se sobressaem a 50m sobre o terreno. As cores das rochas impressionam, pois vão desde o cinza ao ocre e tons bem vermelhos. Escolha um dia de sol pois acentua mais as cores. A medida que se vai chegando, a Rota 40 vai ficando cada vez mais estreita, até que você vai se encontrar dentro de um desfiladeiro.

Quebrada de las flechas DSC00469

 

Quando chegar ao local, encontrará uma região onde poderá para o carro. A partir daí seguirá a pé por um pequeno caminho, que começa a subir até uma zona que funciona como um mirante. Nesse ponto poderá apreciar uma paisagem incrível, com vista aos arredores da “Quebrada de las Flechas”.

Las Fechas I

O caminho que vai de “Cafayate” em direção a “Cachi” é bem rústico, estrada de chão, mas em bom estado. E tem muitos lugares interessantes para conhecer durante o trajeto. Povoados como Angastaco, Molinos, Seclantás, que se destacam pela arquitetura, igrejas e produtos nacionais.

Iglesia del pueblo de Molinos
Iglesia del pueblo de Molinos

Asista al documental sobre este bellísimo lugar y aprenda a hablar español para hacer viajes encantadores.