Nueces para el amor – emocionante produção argentina

Voltamos a falar de filmes.

Para quem aprecia o cinema latino, ‘Nueces para el amor’ é um filme argentino de 2000, dirigido por Alberto Lecchi e protagonizado por Gastón Pauls e Ariadna Gil, que vale a pena assistir.

A história acontece meses antes do começo da ditadura militar argentina, em 1975, quando Alicia (Ariadna Gil) e Marcelo (Gastón Pauls) se conhecem em um show de Sui Géneris. O amor surge imediatamente entre eles, mas o retorno do noivo de Alicia provoca a primeira separação. Em 1982, em Madrid, seus caminhos voltam a se cruzar inesperadamente. O amor volta a despertar, mas depois desse encontro, eles percebem que seus destinos tem rumos diferentes, apesar do grande amor. Alguns anos mais tarde, em 1990, após outro encontro causal, agora em Buenos Aires, Marcelo decide não fugir mais desse amor e ambos querem fazer do sonho uma realidade, que vem sendo postergado desde a adolescência.

nueces-para-el-amor

Alicia, interpretada por Ariadna Gil, ganhou três prêmios de melhor atriz: ‘Cóndor de Plata’, ‘Festival Internacional de Cine de La Habana’ e ‘Festival Internacional de Cine de Viña del Mar’.

Assista o trailler de Nueces para el amor e veja as outras opções de filmes latinos.

Quer aprender espanhol? Se informe em www.aulasdeespanhol.com.br