Categorias
Curiosidades

A misteriosa lagoa vermelha

A Lagoa vermelha está localizada em ‘Camiña’, no norte do Chile, a 147 km da cidade de Iquique. A cor das suas águas é de um vermelho tão intenso, que parece tinta ou sangue. É um lugar pouco conhecido, até mesmo muitos dos moradores locais não sabem exatamente sua localização.

Essa área foi habitada pela cultura aymara e civilizações antigas, que souberam conservar seus segredos e lendas que foram recentemente revelados. Segundo a história, ninguém podia se aproximar das suas águas, pois desapareciam. Essa é a explicação para o desaparecimento de milhares de aymaras. Segundo as crenças locais esse lago é propriedade do diabo, mas segundo os biólogos, essa cor se deve as diferentes espécies de algas que vivem em sua profundidade.

O que é inegável, é a beleza que a natureza tem para nos oferecer.

Para conhecer lugares tão remotos, é necessário conhecer o idioma local. O que você está esperando para aprender espanhol. Entre em contato e se informe. Aulas particulares no seu ritmo.

Por Professora Sheila

Sheila é professora e tradutora de Espanhol em Curitiba. Trabalha com aulas particulares para adultos e aulas para grupos em empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *