Guatemágica – La antigua Guatemala

 

Apesar de ter sido uma cidade abandonada para criar uma nova capital, aos poucos os moradores da região foram voltando a dar vida à cidade que é hoje um dos maiores atrativos turísticos da Guatemala. É uma joia do urbanismo, sua arquitetura colonial conserva suas características como se houvesse parado no tempo. Por seu imenso valor histórico e cultural, foi considerada “Patrimônio da Humanidade” pela UNESCO em 1979.

Guatemala antigua

Lugares para visitar na Guatemala

Parque Arqueológico Tikal

Ciudad arqueológica de Tikal

Considerado berço da cultura Maya, o parque se encontra rodeado por uma selva impressionante e cheio de magníficos templos e pirâmides construídas no passado. Está localizado no departamento de Petén.

Lago Atitlán

Lago-de-Atitlán-Guatemala

O lago é muito visitado por milhares de viajantes de toda parte, é considerado um dos mais belos do mundo. Está localizado no departamento de Sololá e a vista é impressionante, pois está rodeado por três majestosos vulcões.

Castillo de San Felipe de Lara

castillo san felipe

Localizado em Río Dulce, departamento de Izabal, é uma estrutura militar antiga e histórica. Até os dias de hoje permanece em excelente estado de conservação e era posto de vigilância marítima.

Samuc Champey

Um lugar encantado, com uma beleza natural surpreendente, que está localizado em Alta Verapaz. É um rio que se esconde entre as rochas e deixa pelo seu percurso uma série de poças cristalinas e pacíficas, onde nadar e se refrescar é um privilégio.

Playa Blanca en Izabal

playa blanca

Um verdadeiro paraíso. Uma Praia tranquila, com areia branca a poucos minutos de Río Dulce.

Volcán Pacaya

volcan pacaya

Próximo à capital e com uma subida de pouca dificuldade, é possível desfrutar de um espetáculo de fumarolas y as vezes até rios de lava.

Hay muchos más sitios turísticos

Este listado solamente encierra los más visitados, los clásicos. Guatemala es un interesante destino para un próximo viaje. Lee también. los artículos sobre Argentina.