Café Quijano – Del Rock al Bolero

Café Quijano é um grupo de rock espanhol, que se originou na cidade de León na Espanha. É uma das bandas espanholas mais famosas a nível mundial e criaram clássicos como “La Lola”.

O grupo é formado pelos irmãos Manuel, Óscar e Raúl que também são proprietários de um “café concierto”, cujo nome é o título de uma das suas mais famosas canções: “La Lola”. Foi nesse local que começaram a fazer seus shows.

Em 1996 fizeram sua primeira apresentação fora do café. A estreia contou com um grande público no “Teatro Emperador” de León, que levou a banda a chamar a atenção da gravadora Warner, com quem assinou seu primeiro contrato.

café quijano

Publicaram quatro CDs de grande sucesso e colaboraram com importantes nomes como Ricardo Franco, Armando Manzanero, David Foster, Joaquin Sabina, Céline Dion, entre muitos outros.

A banda se separou e seus integrantes seguiram carreira solo. Em 2012 a banda se reuniu novamente para produzir o álbum chamado “Orígenes: El Bolero”, que se converteu em questão de horas em um dos álbuns mais vendidos do iTunes España. A partir daí, começaram a cantar juntos novamente, o que levou a banda a gravar outros CDs, tornando-se referência no gênero bolero.

Aprenda espanhol e conheça mais sobre esta cultura tão rica. Se informe em www.aulasdeespanhol.com.br