Belezas da Espanha – Toledo

Se você planeja fazer uma viagem turística a Madrid, reserve um tempo para visitar Toledo, você pode conhecê-la em um dia. A cidade é conhecida como a cidade das três culturas, pois nela se concentram monumentos das culturas muçulmana, judaica e cristã.

Vista de Toledo
Vista de Toledo

A cidade de Toledo está a apenas 50 minutos de carro de Madrid e 25 minutos em AVE (trem de alta velocidade), saindo da estação central de “Atocha”.

O que conhecer em Toledo?

Puerta de Bisagra y Cristo de la Luz – É por aqui que inicia seu passeio pela cidade, subindo a rua que rodeia a muralha, para cruzar primeiro a ‘Puerta de Bisagra’ e logo subir pela ruazinha que te conduz à entrada da cidade na época dos muçulmanos, a ‘Puerta del Cristo de la Luz’. Se quiser economizar tempo, pode seguir andando um pouco mais adiante por fora da muralha até chegar à escada rolante, que te leva diretamente à parte alta da cidade.

Puerta nueva de Bisagra
Puerta nueva de Bisagra

Mezquita Cristo de la Luz y calzada romana – Basta pasar a ‘Puerta del Cristo de la Luz’, você verá a calçada romana e a ‘Mesquita del Cristo de la Luz’, agora denominada de ‘Cristo de Luz’, denominação adquirida no século XII, quando se converteu em uma igreja cristã.

Mezquita Cristo de la Luz.
Mezquita Cristo de la Luz.

Plaza de Zocodover – Atual centro social da cidade, onde historicamente se instalavam os ‘mercadillos’. Bem próximo se encontra o grande edifício do ‘Alcázar de Toledo’.

Plaza Zocodover
Plaza Zocodover

Plaza del Ayuntamiento (Prefeitura) y Catedral – No seu passeio pelos calçadões da cidade, você logo chegará ao centro histórico e administrativo da cidade, a praça da prefeitura, o palácio ‘Arzobispal’ e a Catedral, com um interior gótico grandiosamente imponente. É a segunda maior catedral de Espanha pelas suas dimensões.

Plaza del Ayuntamiento y en destaque la Catedral de Toledo.
Plaza del Ayuntamiento y en destaque la Catedral de Toledo.

Iglesia de los Jesuítas – Com a fachada barroca, destoa do estilo arquitetônico dos demais monumentos de Toledo. Essa igreja te oferece a possibilidade de subir aos seus mirantes, com vistas panorâmicas não tão conhecidas da cidade.

Iglesia de los Jesuítas.
Iglesia de los Jesuítas.

Sinagoga de Santa María la Blanca – Esse edifício da Sinagoga foi construído com o estilo arquitetônico mudéjar, parecendo mais uma mesquita do que uma sinagoga judaica.

Sinagoga Santa María la Blanca.
Sinagoga Santa María la Blanca.

Miradores del río Tajo – Os mirantes do rio ‘Tajo’, tem as melhores vistas da cidade. Seguindo a rodovia que rodea a cidade, acompanhando o curso do rio, você encontrará esses mirantes. Se for de carro, é aconselhável realizar esse passeio antes de fazer a visita à cidade, ou no final da tarde, onde você pode disfrutar da luz do entardecer.

Vista de algunos de los miradores a lo largo de la autopista.
Vista de algunos de los miradores a lo largo de la autopista.

mirante-toledo-1

Toledo tem muitas igrejas, museos, pontes e monumentos para visitar. Há muita história por detrás das muralhas de Toledo, vale a pena fazer uma visitar.

Para conhecer um pouco mais, veja o vídeo a seguir e descubra detalhes dos monumentos da cidade. Você também pode ler os outros artigos sobre Belezas da Espanha.

Quer aprender espanhol? Agende uma aula demonstrativa,  se informe acessando www.aulasdeespanhol.com.br