Algarrobo – Chile

Algarrobo é uma cidade bem pequena no litoral do Chile e faz parte do chamado “circuito litoral central”. É um povoado com muita beleza, ao oeste de Santiago, a apenas 110 km da capital. Ao chegar a Algarrobo você poderá observar as fachadas com estilo colonial que contrastam com os grandes e luxuosos centros hoteleiros que existem por lá.

Chile - Algarrobo - professor particular

As praias são a principal atração do lugar. Na minha opinião, a praia El Canelo é a mais bela. Para conseguir chegar a praia de águas cristalinas é preciso passar por um imenso bosque de pinheiros até se deparar com a beleza das suas águas.  Em Algarrobo, também se encontra a maior piscina da América do Sul, de frente para o mar, num espetacular complexo residencial. É uma pena que da praia não é possível ter noção do tamanho da piscina, pois os olhos não alcançam o fim.

 

Pileta de San Alfonso del Mar
Pileta de San Alfonso del Mar

Bem próximo a Algarrobo está o povoado de Isla Negra, outro lugar que você não pode deixar de conhecer e visitar a casa do célebre escritor Pablo Neruda.

Abra a mente para o mundo. Faça aulas de espanhol e aprenda o idioma de Pablo Neruda antes viajar e se deliciar com a cultura local e os poemas deste famoso escritor.